Manuais para os alunos da Guiné-Bissau mobiliza solidariedade

A AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social, a ONGD Afetos Com Letras e o Grupo Sousa, têm em marcha uma iniciativa conjunta destinada a jovens alunos na Guiné-Bissau, desde o pré-escolar até ao 6º ano de escolaridade.

Este projeto envolve a doação de mais de 9.000 manuais e material escolar (9.238 artigos) disponibilizados pela AIPES à ONGD Afetos Com Letras e que foram transportados pelo Grupo Sousa | GS Lines.

A ONGD Afectos com Letras está a construir uma biblioteca em Bissassema (Guiné-Bissau), que tem uma comunidade escolar com cerca de 600 alunos, onde já equipou algumas salas de aula com mobiliário, e agora dotará as diversas turmas com o material escolar recebido, criando assim condições mínimas de estudo e de acesso à leitura.

Este projeto conjunto insere-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade) e 17 (Parcerias) das Nações Unidas.

O material escolar já se encontra em Bissau desde o passado dia 10 de Julho tendo sido transportado a bordo do navio “Raquel S” da GS Lines.” – Flashnews Grupo Sousa – 22/07/2020.