JP Madeira defende mais Autonomia fiscal e laboral para a Região

A Juventude Popular JP-Madeira celebrou o dia da Região com uma iniciativa organizada pela JP Machico e a JP Santa Cruz e enalteceu a importância da Autonomia da região, alertou para os desafios do futuro e propôs-se a resolvê-los.

No dia da Região, a Juventude Popular da Madeira organizou um convívio respeitando todas as regras de segurança, e aproveitou para relevar o papel da Autonomia.

Segundo a juventude, a Autonomia permitiu que os madeirenses decidam o que é melhor para si e assim conseguiram transformar e melhorar a sua qualidade de vida.

A JP Madeira defende que a RAM precisa de autonomia fiscal, possibilitando a região de um sistema fiscal mais adaptado à realidade madeirense e mais autonomia no processo de legislação laboral, para que seja possível combater a precariedade do trabalho na região e promover mais oportunidades de carreira e emprego.

Esta preocupação, de acordo com a JP Madeira, vai de encontro com um problema dos jovens madeirenses de se sentirem obrigados a sair da ilha para encontrar melhores perspectivas de carreia e de vida.

Outra preocupação da JP Madeira é a necessidade da Madeira adquirir a tutela total ou partilhada do Ensino Superior, possibilitando à RAM adaptar o ensino superior à realidade madeirense e promover uma sociedade de conhecimento.