Galeria Marca de Água promove concurso de desenho

A Galeria Marca de Água lançou no passado dia 18 de Abril um concurso nacional de desenho, intitulado “Desenhar a História, a partir das fotografias de Fernando Ricardo”. Foi uma iniciativa realizada em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, e declaradamente surge da necessidade da Galeria Marca de Água prosseguir com a sua programação, adequando as suas actividades à nova conjuntura ditada pela pandemia.

Após o encerramento temporário da galeria devido à prevenção e combate à pandemia, esta iniciativa visa promover uma maior interacção com os públicos infanto-juvenis, nomeadamente com recurso à mediação pelas novas tecnologias e redes sociais, reza um comunicado.
O objecto do concurso é a interpretação através de desenho, das obras fotográficas que integram a exposição “Momentos” da autoria do fotojornalista Fernando Ricardo. O concurso de desenho é dirigido aos alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e secundário. Mais pormenores serão divulgados brevemente, sendo publicitado o regulamento e revelados os membros do júri, anuncia-se.
O concurso engloba alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e secundário, estando previsto a escolha de vencedores por cada respectivo ciclo de ensino. A CMF, ao associar-se a este concurso de desenho, enquanto entidade parceira, disponibiliza um conjunto de prémio aos alunos vencedores.
A Marca de Água revelamos alguns dos trabalhos a concurso, da autoria de alunos do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais, da Escola Secundária Francisco Franco. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Desenho A, orientados pela professora Isabel Lucas. O concurso, dizem-nos, está a decorrer e tem merecido a participação de diversas escolas. O prazo de entrega online dos trabalhos é 5 de novembro.
A cerimónia de entrega de prémios decorrerá a 12 de Novembro, dia em que serão revelados os vencedores.