Promenade entre a Praia Formosa e os Socorridos interdita para limpeza das escarpas

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, S.A., anunciou que o passeio marítimo da Praia Formosa aos Socorridos ficará interdito à circulação pedonal em certas zonas entre os dias 29 de Junho e 15 de Julho, das 09h00 às 18h00.

“Os trabalhos, que só agora irão se concretizar devido às restrições impostas pela Covid-19, serão executados por uma equipa de rocheiros da Direcção Regional de Estradas”, refere a Secretaria. A intervenção visa a remoção de pedras soltas ou em risco de queda, que possam colocar em perigo quer os utilizadores, quer a estrutura, e será devidamente auxiliada por uma empresa de construção para trabalhos complementares de protecção e limpeza do passadiço.

Os trabalhos decorrerão na extensão do Passeio Marítimo e darão, assim, continuidade às acções de recuperação e manutenção da promenade que têm vindo a ser feitas, de modo a assegurar as melhores condições de segurança e conforto aos utilizadores.

As intervenções serão executadas por fases, com início na zona mais oeste, junto à Cimentos Madeira, avançando por zonas de intervenção variáveis nos dias seguintes e até à Praia Formosa. Pede-se aos utilizadores “a maior compreensão pelos incómodos causados e a habitual colaboração no cumprimento da sinalização existente no local”.