CDS quer investimento da CMF em Centro de Convívio para idosos na freguesia de Santa Luzia

Uma comitiva do CDS-PP Madeira esteve na manhã de hoje na freguesia de Santa Luzia, no Funchal. O  líder dos deputados municipais centristas, Gonçalo Pimenta, dirigiu-se aos jornalistas apontando a falta de investimento, na dita freguesia, na construção de um novo Centro de Convívio para os idosos. O CDS afirma que o Município do Funchal precisa de mais investimento, porque tem cerca de 16 milhões de euros de um saldo de tesouraria, que transitou de 2019 para 2020, saldo esse que não é aplicado. Uma crítica já tecida pelos social-democratas.

De acordo com Gonçalo Pimenta, o Executivo da Câmara Municipal do Funchal não transfere e não faz investimento numa freguesia de cor política diferente, quando prometeu desde 2018 um investimento na mesma, nomeadamente a construção de um novo centro de atendimento para os idosos, considerado essencial para o convívio dos fregueses.

O CDS quer que o presidente da Câmara” transmita a verdade”, pois 2não foi só o PSD e o CDS que votaram contra o plano e orçamento para 2020, e essa é uma falsa justificação porque o Sr. Presidente, Eng. Miguel Gouveia, tem 16 milhões de euros para aplicar em investimento na Cidade do Funchal. Aqui temos um caso evidente onde poderia estar a investir num num centro de convívio para os idosos e ainda não o fez”, criticou Gonçalo Pimenta.

O CDS lança um repto a Miguel Gouveia para admitir que “toda a oposição votou contra o plano e orçamento da Câmara Municipal do Funchal. Não foi só o PSD e o CDS. Portanto o que nós queremos é transmitir a verdade às pessoas. E que, de uma forma coerente, mesmo com cores diferentes, faça uma política igualitária para que todos os funchalenses tenham mais desenvolvimento social e mais assistência social”.