Fajã da Ovelha assinala festa do padroeiro

F Ovelha 1Sílvio Mendes

São João Batista é o padroeiro da paróquia da Fajã da Ovelha e a festa litúrgica será celebrada no dia 24 de junho com missa às 19 horas. De salientar que a imagem de São João Batista existente naquela igreja completa cem anos em 2020.
No dia 23 a missa da vigília principiará pelas 19 horas.
Entretanto no próximo domingo, 21 de junho, às 11 horas será celebrada missa em louvor do Santíssimo Sacramento.
Apesar de não haver arraial, devido à pandemia as festas na Fajã da Ovelha serão, com certeza, participadas com muita fé e devoção pela população local e visitantes e por emigrantes.
De referir que estão a decorrer obras de restauro e conservação da igreja da Fajã da Ovelha. Incidem na zona da capela mor e foram motivadas pelo gosto, a paixão e a sensibilidade pelo Património do Pe. Roberto Aguiar, que desde há nove anos é pároco daquela comunidade do Arciprestado da Calheta.

Iniciados em novembro de 2018 os trabalhos, a cargo a empresa Sentir a Arte, deveriam de estar concluídos neste verão mas a paragem motivada pela pandemia do Covid-19 fez com que os mesmos estejam previstos concluir-se no início do próximo ano. Têm o apoio de fundos comunitários europeus.