Teófilo Cunha mostra a Lota do Funchal a investidores estrangeiros

Segundo a Secretaria Regional do Mar e Pescas, há investidores estrangeiros interessados em apostar na área da transformação no sector das pescas da Região. Hoje dois deles visitaram as instalações dos serviços da Lota do Funchal, na companhia de Teófilo Cunha, uma circunstância que serviu, também, para tomarem contacto directo com os processos relacionados com a pesca regional.

Há uma semana, Teófilo Cunha recebeu os mesmos empresários no seu gabinete para uma reunião de trabalho, tendo então explicado, nesta primeira abordagem, os mecanismos que o Governo Regional dispõe para o sector e as áreas de potencial investimento, refere uma informação.

Um dos objectivos que estão a ser trabalhados pelo secretário regional de Mar e Pescas relaciona-se com o aumento da cadeia de valor de algumas das espécies de pesca regional, em particular o atum rabilho. Com esse propósito, o governante tem reunido com quem conhece da matéria e dos circuitos comerciais que podem ajudar a potenciar o reconhecimento da qualidade do pescado regional e desta forma reforçar o rendimento dos pescadores e armadores.