Pedro Ramos diz que há 120 mil máscaras para distribuir por Casas do Povo

O governante com a pasta da Saúde, Pedro Ramos, disse hoje que o Governo Regional adquiriu 360 mil máscaras para distribuição pela população, uma medida que mais uma vez classificou como “pioneira” e que, disse, ascende a um valor de 460 mil euros. Ontem, declarou, “foram entregues as últimas 25 mil máscaras”, que serão agora distribuídas pelos CTT. 120 mil máscaras são para distribuir pelas Casas do Povo e outras instituições, com o objectivo de as fazer chegar às pessoas.

Por outro lado, e questionado pelos jornalistas, admitiu a utilização de inquéritos para uso de aplicações de telemóveis para controlo infecciológico da população nos aeroportos, mas admitiu não saber ainda se as pessoas podem ser de algum modo obrigadas a utilizá-las, embora o ideal era que se prestassem a tal. Relativamente a uma pergunta que lhe foi colocada, de quanto custará à RAM assumir da totalidade dos testes realizados nos aeroportos à chegada, disse não ter um número; quando lhe perguntaram quanto custa um teste individual, falou em 139 euros, embora haja situações, como por exemplo através da ADSE, em que esse teste poderá ficar muito mais barato. “Não fizemos ainda estimativas de quanto tudo isto irá custar”, assumiu, defendendo, por outro lado, a necessidade de a RAM voltar a abrir-se economicamente, inclusive ao turismo, observando com cuidado tudo o que se passa lá fora, em particular nos destinos emissores.

Pedro Ramos também pediu à população para não descartar máscaras e luvas na via pública, gerando assim lixo biológico e potenciais focos de infecção, e deu conta de novas doações de ventiladores e câmaras de vigilância ao SESARAM por parte de entidades privadas.

Don`t copy!
%d blogueiros gostam disto: