Rui Barreto confirma que venda de café em regime de take-away está retomada

O gabinete do secretário regional da Economia, Rui Barreto, informou há pouco que a venda de café em regime de take-away encontra-se retomada. “Com o fim do estado de emergência e face ao levantamento das medidas de confinamento anunciadas pelo Governo Regional, em particular, no que se refere aos estabelecimentos comerciais, nomeadamente, à venda de café em regime take-away, vem a Secretaria Regional de Economia comunicar que esta actividade encontra-se retomada, devendo a mesma cumprir com as regras estabelecidas pelo decreto-lei que regulamenta o estado de calamidade”.

O despacho que determinou a suspensão temporária da venda de café nos estabelecimentos de restauração e similares, deixou de produzir os seus efeitos após a cessação do estado emergencial, esclarece Rui Barreto.

Não obstante, deve ser evitada a concentração de pessoas à porta dos estabelecimentos, mantendo-se as regras de distanciamento físico (mínimo 2 metros). Mantém-se, também, a interdição do consumo de café e de outros produtos à entrada dos estabelecimentos de restauração e similares.