Um dos novos infectados tem entre 10 e 19 anos, o outro está entre os 30 e os 39

O secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, e a vice-presidente do IASAÚDE, Bruna Gouveia, anunciaram hoje que há 42 infectados com o novo coronavírus na Região Autónoma da Madeira, conforme referimos em peça anterior. São mais dois casos do que ontem. Um na faixa etária entre os 10 e os 19 anos, e um na faixa etária dos 30-39 anos. Um tem residência no Porto Santo, outro no concelho do Funchal. Do total das pessoas atingidas pela Covid-19, apenas uma permanece em isolamento no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Todas as outras apresentam sintomas ligeiros e estão em isolamento no seu domicílio ou então em alojamento dedicado. Há neste momento dois doente alojados no Hotel Praia Dourada, no Porto Santo. Dez doentes estão hoje num processo de transferência (incluindo um novo doente de hoje) para o hotel Vila Galé, na Madeira.

Até agora, dos analisados, 183 casos foram negativos.

Bruna Gouveia disse que há um caso no Porto Santo que é de transmissão local; outro é um caso importado, de um doente com proveniência dos Estados Unidos da América, que após regressar, teve conhecimento do contacto com pessoas Covid-positivas. Há 728 pessoas em vigilância activa, 235 pessoas a cumprir quarentena obrigatória em isolamento dedicado nos diferentes hotéis. 31 no Porto Santo, 96 na Quinta do Lorde, 78 no Vila Galé.

Em vigilância passiva há 1699 pessoas acompanhados e a fazer auto-vigilância.

A linha SRS 24, disse Bruna Gouveia, registou nas últimas 24 horas 121 chamadas, num total cumulativo de chamadas de 4807 chamadas desde o início da actividade.