Farmácias da Madeira promovem amanhã conferência para debater desafios da natalidade na RAM

As farmácias da Madeira organizam amanhã, dia 7, às 9h30, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira, uma conferência para debater os desafios da natalidade na RAM. As tendências da fecundidade no presente e as expectativas para o futuro são alguns dos temas previstos para a conferência “Nascer, para uma Região sustentável”. O encontro contará com a participação do secretário Regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, o presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF), Paulo Cleto Duarte, Herberto Jesus da IASAÚDE, do IP-RAM, e Isabel Tiago Oliveira, do ISCTE.

A iniciativa surge no âmbito do programa de incentivo à natalidade, Kit Bebé, implementado na Região Autónoma da Madeira, em Janeiro de 2019. Esta é uma acção promovida pelo Governo Regional para promover e criar condições de qualidade de vida e bem-estar das famílias residentes na Região, refere uma nota.

Em 2019, o valor do subsídio atribuído por criança foi de 400€ e beneficiou 1.864 recém-nascidos. Em 2020, pretende-se reforçar esta política de incentivo à natalidade.