Formação sobre “diálogo intercultural” no auditório da Secretaria da Agricultura

A  Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa (DRCCE) realiza no próximo dia 3 de Fevereiro, entre as 14 e as 18 horas, no auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, uma formação sobre ‘Diálogo Intercultural’. Far-se-ão representar as Câmaras Municipais da Calheta, do Funchal, de Machico, do Porto Moniz, da Ribeira Brava, de Santa Cruz, de Santana e de São Vicente, Institutos e Serviços Públicos: Direcção Regional de Educação, Gabinete do Ensino Superior, Investimentos Habitacionais da Madeira, Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, Instituto de Segurança Social da Madeira e Instituto para a qualificação, IP-RAM e  finalmente Associações de Imigrantes: ALSAP, Arco Angolano, Diáspora no Mundo, Centro Cultural e de Formação Russo Pushkin e Venecom.

Nos dias 4 e 5 de Fevereiro,  na mesma Secretaria, em articulação com a Direcção Regional de Educação, terão lugar duas acções de formação intituladas ‘Oficina Educação Intercultural’ destinadas a docentes que decorrem durante todo o dia, informa uma nota.

Estas acções de formação serão dinamizadas pela formadora Ana Bela Pereira Lopes e resultam de uma parceria entre a Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa e o Alto Comissariado para as Migrações.

As formações surgem no âmbito do regresso de luso-descendentes à Região, bem como a vinda de cidadãos venezuelanos e de outras nacionalidades, que tem implicado o aumento da procura dos diversos serviços públicos da administração pública regional e local.