Edil portosantense enaltece boa colaboração com o Exército português

O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, recebeu, em sessão de apresentação de cumprimentos, no final do dia de ontem, o Comandante da Zona Militar da Madeira (ZMM), o brigadeiro general Pedro Monteiro Sardinha. O novo comandante da ZMM iniciou as suas funções no início de Dezembro de 2019. A acompanhar a sessão, esteve o coronel Paulo Figueiredo, comandante do Regimento de Guarnição 3, (RG3), do Exército Português.

Na sessão de cumprimentos, o presidente da Câmara reforçou o papel da Zona Militar da Madeira e da sua importante missão de defesa da Região, mas concomitantemente de preparação e treino das suas tropas para outras missões em território nacional e no estrangeiro, refere uma nota da autarquia.

Idalino Vasconcelos reforçou e louvou o papel do Comando da ZMM, nas últimas acções realizadas no Porto Santo, nomeadamente, a actuação da Banda Militar da Madeira no 182º Aniversário da Zona Militar da Madeira, em 2018; o Juramento de Bandeira realizado em 2018, que foi complementado com a imposição de condecorações a ex-combatentes naturais da “Ilha Dourada”; os saltos em páraquedas da equipa militar “Falcões Negros” e a presença do Exército Português e das Forças Armadas da Região, nas Comemorações Oficiais do 600º Aniversário do Descobrimento da ilha do Porto Santo.

O edil deixou ainda uma palavra de felicitação e de sucesso no cumprimento da sua missão e renovou os votos de cooperação institucional, no que foi corroborado pelo brigadeiro general Pedro Sardinha.