PS quer melhorar entrega de refeições ao domicílio a idosos necessitados

Os deputados do PS-Madeira visitaram na tarde de hoje o Centro Social e Paroquial de São Bento, na Ribeira Brava, numa iniciativa que visa conhecer de perto o trabalho e as carências das Instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Os socialistas inteiraram-se dos problemas que esta faixa social enfrenta, ouvindo as suas queixas e deixando a promessa de levar à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira medidas que promovam uma maior equidade e justiça social.

O grupo parlamentar socialista anunciou que apresentará um projecto de resolução que crie critérios de comparticipação dos utentes para as refeições a serem distribuídas ao domicílio pelas IPSS de acordo com os rendimentos, “de modo a ser mais abrangente, potenciando uma maior equidade e justiça social, e que abranja um maior número possível de idosos”, referiu a deputada Olga Fernandes, natural da Ribeira Brava.

A parlamentar destacou ainda a obra que será levada a avante pela instituição, apoiada por fundos da União Europeia, nomeadamente, um Centro de Alzheimer.