Porto do Funchal com dia cheio “testa” desembarque de passageiros, cinco navios em escala

Porto do Funchal desembarque
Fotos Rui Marote

Porto do Funchal desembarque C

Porto do Funchal desembarque F
Fotos Rui Marote
Porto do Funchal 3 de dezembro desembarque
Fotos Rui Marote

Porto do Funchal 3 de dezembro desembarqueO porto do Funchal volta hoje a ter “casa cheia” no movimento de navios de cruzeiro, são cinco os que se encontram na agenda para este dia 3 de dezembro, o Mein Schiff 3, Zenith, MSC Poesia, AIDAastella e Berlin, envolvendo milhares de passageiros e tripulantes em trânsito pelo Funchal.

Em função da “lotação esgotada”, o navio Zenith ficou ao largo e foi necessário providenciar o transporte de passageiros com desembarque na Marina com o apoio das baleeiras.

O Mein Schiff 3 vem de Las Palmas de Gran Canária e vai para Santa Cruz de La Palma, sai amanhã, 4 de dezembro pelas 14 horas. O MSC Poesia chegou de Lisboa e sai às 13 horas para Fortaleza. O Zenith vem de Santa Cruz de Tenerife e vai para Santa Cruz de La Palma, sai às 17 horas. O AIDASTELLA vem de Las Palmas de Gram Canaria e vai para Lanzarote. O Berlin vem de Santa Cruz de Tenerife vai para Lanzarote. Deverá ficar fundeado até atracar no Cais sul.

Recorde-se que este desembarque constitui, certamente, como que um teste a próximas situações de porto esgotado, como por exemplo acontecerá na noite de final do ano, em que este transporte em embarcações para a Marina será necessário face à presença já confirmada de 13 navios de cruzeiro.