
Estepilha, o povo elegeu gente séria para governar ou isto é brincadeira mesmo a sério? É verdade que já estamos habituados a estas diatribes políticas, umas vezes levamos a brincar, outras vezes não vamos votar, outras votamos em tudo, de forma irracional, até no CHEGA como se estivessemos a dizer BASTA ou outra coisa pior que o Estepilha não pode aqui reproduzir mas lá que dava um alívio em muitos momentos, lá isso dava. Temos muitas formas de reagir e de protestar, nem sempre da melhor forma, como se vê pelo mundo fora e por aqui também. Mas o respeitinho é bom e não se pode dizer tudo o que vai na alma.
Vem isto a propósito desta nova “novela” à volta das barracas do Mercadinho de Natal, na Placa Central, entre Governo Regional e Câmara do Funchal. Estepilha, verdade? Querem mesmo travar duelo político com a tradição de Natal? O Governo quer dar barraca(s) a quem quiser sem ter que dar explicações? A Câmara quer pedir explicações para não dar barraca(s) e vai ao limite? Olhem que isto está a tomar proporções que pode vir a dar uma grande “barracada”. Como sabem, pelo menos deviam saber, o Natal é sagrado, superior mesmo a qualquer “umbigo” mais visível, sendo verdade que há muitos por aí mesmo sem ser Natal. Mas com o Natal, não. Como diz o povo, “cai o Carmo e a Trindade”. Agora escolham quem é quem.
O Estepilha tem recebido muitas reações, até de estudantes que estão ansiosos pelo Natal Madeirense, pela vivência familiar, a Noite do Mercado, o parque de diversões e, lá está, a Placa Central, o convívio, a poncha, a ginja e o resto.
Vamos lá ter bom senso e sem ameaças nos jornais. Resolvam esta “barracada”.
Estes políticos, às vezes, mais do que gostaríamos, são uns “barraqueiros” danados para a brincadeira.
Mas Estepilha, com o Natal não se brinca…
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





