“Não contem connosco para caucionar a continuação das mesmas fórmulas gastas”, é assim que Miguel Iglésias antecipa voto socialista no Programa de Governo

 

Iglésias Parlamento

O líder da bancada parlamentar socialista, Miguel Iglésias, revelou há pouco, na sua página pessoal da rede social Facebook, o sentido que os socialistas vão dar ao Programa do Governo Regional, que será votado esta tarde, no Parlamento Madeirense, em forma de Moção de Confiança: “A nossa posição na Moção de Confiança será clara e inequívoca. Não contem connosco para caucionar a continuação das mesmas fórmulas gastas e sem futuro”.

Miguel Iglésias elogiou hoje os conhecimentos e as respostas da secretária regional da Inclusão e Cidadania, Augusta Aguiar, mas em contrapartida deixou críticas a Pedro Ramos, o secretário regional da Saúde e a Susana Prada, a secretária regional do Ambiente.

O socialista escreve que “terminou a sessão plenária de discussão do programa de governo com os secretários regionais das diferentes tutelas, faltando agora o encerramento e votação da moção de confiança. No que toca às diferentes áreas sectoriais nota-se uma grande diferença de preparação e competência dentro do novo executivo, e sendo justo deixo uma nota positiva à Secretária da Inclusão que respondeu a todos os pedidos de esclarecimento do PS, criando expectativa agora sobre a execução das medidas anunciadas, e como nota negativa claramente o Secretário da Saúde e a Secretária do Ambiente, que desconfio viverem em realidades paralelas, o primeiro em constante “lista de espera” na resolução do pandemónio do SESARAM, a segunda em continuada extração de problemas ambientais sem reposição de soluções… a nossa posição na Moção de Confiança será clara e inequívoca. Não contem connosco para caucionar a continuação das mesmas fórmulas gastas e sem futuro”.