Nova diretora clínica do hospital e Mário Pereira em formação para o novo ciclo na saúde

Filomena Gonçalves e Mário Pereira, em formação na área da gestão.

Um novo ciclo governativo está a ser preparado para a gestão da saúde na Madeira, ainda que o titular da pasta da Saúde continue a ser Pedro Ramos. Acontece que, por força de um governo de coligação entre o PSD e o CDS, a articulação entre ambos os parceiros terá de ser necessariamente diferente.

Tal como o FN já divulgou, a médica Filomena Gonçalves é o nome apontado para assumir a direção clínica do SESARAM. Uma médica que já pertenceu aos quadros do hospital, mas que já tinha saído do mesmo hospital. Neste momento, estão a ser ultimados pormenores de caráter legal e administrativo para a especialista regressar ao Hospital Dr Nélio Mendonça.

No dia de hoje, o médico Mário Pereira, deputado do CDS-PP e uma das vozes mais críticas da gestão hospitalar na Madeira, divulga na página pessoal do seu Facebook, uma imagem com Filomena Gonçalves, também ela ligada ao CDS-PP em formação para, como diz o médico, “conhecer os melhores exemplos de gestão clínica do país, trocando ideias com gestores, médicos e outros profissionais. As mais-valias, a cooperação com outros instituições e o entusiasmo de todos, serão bem vindos neste novo ciclo”.