Madeirenses bem colocados na 1ª Prova da Taça Nacional de Juvenis em Esgrima

Pódio Iniciados Masculinos Florete
No passado fim-de-semana realizou-se no Instituto Militar Pupilos do Exército – Lisboa, a 1ª Prova da Taça Nacional de Juvenis. João Faria, da ADRPDelgada, esteve em grande forma conquistando para a Madeira a medalha de prata nos Iniciados Masculinos de Florete. Bruno Nunes também da ADRPDelgada não se ficou nada atrás terminando em 5º lugar da classificação geral, salienta a Associação de Esgrima da RAM.
Na prova de Cadetes Femininos, Marta Fernandes da ADRPDelgada, ficou entre as 8 finalistas, terminado em 7º lugar; A Lara Luís (CDRSantanense) em 11º e Cátia Pacheco (CDRSantanense) em 13º.
Nos Cadetes Masculinos, que se realizou no domingo, Bruno Nunes (ADRPDelgada) foi o que chegou mais além, conquistando o quadro de 16. José Freitas (CDRSantanense) e João Faria (ADRPDelgada), ficaram pelo quadro de 32.
Nos Iniciados Femininos, a prova oficial não se realizou por falta de mínimo de atletas exigidos em regulamento. No entanto as atletas presentes realizaram na mesma a fase de poules, em que Marta Fernandes (ADRPDelgada) apenas perdeu um jogo em 7, o que deu um bom indicio para um futuro risonho para as próximas provas nacionais. As ainda Infantis Lara Luís e Cátia Pacheco do CDRSantanense), venceram 3 e 2 jogos respectivamente.