Saiba todas as nomeações para a XII Legislatura na nova Assembleia Regional

J Manuel Rodrigues2 (1)Já está publicada em Jornal Oficial da Região (JORAM) a estrutura de quadros da próxima Assembleia Legislativa Regional da Madeira, com nomeações e atribuição de funções para o mandato de quatro anos num enquadramento político de um governo de coligação entre PSD e CDS. Estão, assim, definidas as entradas para o novo Parlamento, correspondendo também a algumas saídas e outros acertos correspondentes a uma nova liderança política do principal orgão do Poder Regional.

O presidente da Assembleia Regional é José Manuel Rodrigues, do CDS, designou para seu chefe de gabinete um ex-secretário de Estado. João Manuel Casanova de Almeida, 62 anos de idade, pertencente ao quadro da Escola Profissional de Ciências Geográficas.  No seu currículo, entre outras funções, regista-se o facto de ter sido secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, no XIX Governo Constitucional – junho de 2011 a outubro de 2015; Chefe do Gabinete do Grupo Parlamentar do CDS,
na XI Legislatura – outubro de 2009 a junho de 2011; Chefe do Gabinete da Secretaria de Estado da Educação, no XV Governo Constitucional – julho de 2002 a julho de 2004;  Adjunto da Secretaria de Estado da Educação, no XV Governo Constitucional de Portugal – abril de 2002 a junho de 2002.

Vejamos como ficam as restantes nomeações:

Maria Georgina Ferreira Barreira Jardim Nunes, Diretora de Serviços da Função Pública da Direção Regional da Administração Pública e da Modernização Administrativa, integrada na carreira e categoria de técnico superior, vai exercer as funções de Assessora Jurídica do Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Virgílio Nóbrega, jornalista redator pertencente ao mapa de pessoal da RTP-Madeira, licenciado em Sociologia, foi designado para desempenhar as funções de Assessor do Gabinete do Presidente da Assembleia

Jéssica Carolina de Gama Gouveia vai exercer as funções de Secretária do Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Lígia Maria Rocha Câmara, técnica de apoio parlamentar pertencente ao mapa de pessoal da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, será também secretária do Gabinete do Presidente da Assembleia.

André Diogo Vieira Castro, assistente operacional parlamentar pertencente ao mapa de pessoal da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, exercerá funções de motorista do Gabinete do Presidente do Parlamento.

Ricardo José Gouveia Rodrigues, técnico superior pertencente ao mapa de pessoal da secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas, nomeado para o cargo de Secretário-Geral da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Amílcar Henriques Figueira vai exercer as funções de técnico especialista do Gabinete do Presidente da Assembleia sob proposta  secretário-Geral.

Valério José Fernandes Gonçalves nomeado para exercer as funções de Adjunto do Secretário-Geral da Assembleia Legislativa.

Paula Cristina Nóbrega de Sá Teixeira, coordenadora técnica pertencente ao mapa de pessoal da Vice-Presidência do Governo Regional, afeta à Direção Regional do Orçamento e Tesouro,vai exercer funções de Secretária do Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa.

Laurina Susana Freitas de Freitas Rodrigues, técnica superior pertencente ao mapa de pessoal do Gabinete do Secretário Regional da Saúde e Serviços Dependentes, passa a exercer as funções de Adjunta do Gabinete do Vice Presidente da Assembleia Legislativa.

Roberto Caldeira Gomes desempenhará as funções de motorista do Gabinete do Vice-Presidente da Assembleia.

Maurício Manuel Abreu Ornelas vai exercer as funções de Adjunto do Gabinete da Vice-Presidente da Assembleia.

Ricardo Dinis Canada Abreu, assistente operacional pertencente ao mapa de pessoal da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, exercerá as funções de motorista do do Gabinete da Vice-Presidente da Assembleia.

Andreia Drumond Caetano, advogada, vai exercer as funções de Adjunta do Gabinete do Vice-Presidente da Assembleia.

A estas nomeações correspondem um estatuto remuneratório aplicável aos membros dos Gabinetes do Governo,  com as especificidades definidas na Estrutura Orgânica desta Assembleia Legislativa.