




Com Rui Marote
O Centro Comercial Tavira está fechado há anos mas parece que se prepara para renascer. Com uma nova unidade hoteleira, estilo de cidade, quatro lojas na cave e espaços para escritórios, de acordo com o que o FN conseguiu apurar.
Aquele espaço ganhou dimensão nos primeiros tempos, tinha também uma área hoteleira denominada, a residencial “Monte Rosa”, vários restaurantes, escritórios, diverso outro comércio e tinha grande movimento diário. Depois, foi a degradação e o encerramento gradual dos espaços. Acabou por fechar e contribuir para a imagem que a rua entretanto adquiriu, com o fecho de diversos outros espaços.
Hoje, a Rua João Tavira tem vindo a recuperar e a reabertura do centro, sem ainda data concreta, será certamente um contributo para que a área retome a sua movimentação do passado, das mais emblemáticas do Funchal.
Outro assunto que está resolvido entre as partes é a garagem que estava a ser utilizada pelo Governo Regional e que tem acesso pela Avenida Zarco. De facto, chegou ao fim as divergências existentes relativamente a esse espaço e houve já um entendimento no sentido dos proprietários reaverem a garagem para utilização no âmbito da reestruturação de todo o centro comercial Tavira.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





