Tavira “renasce” com hotel e quatro lojas e “recupera” garagem ao Governo

Tavira centro comercial
Imagens do centro comercial Tavira e da parte que dá para a Avenida Zarco, onde se encontra a garagem até há pouco utilizada pelo Governo Regional. Fotos Rui Marote

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

centro Tavira antes
O centro comercial Tavira nos “bons velhos tempos”. Foto DN

 

Com Rui Marote

O Centro Comercial Tavira está fechado há anos mas parece que se prepara para renascer. Com uma nova unidade hoteleira, estilo de cidade, quatro lojas na cave e espaços para escritórios, de acordo com o que o FN conseguiu apurar.

Aquele espaço ganhou dimensão nos primeiros tempos, tinha também uma área hoteleira denominada, a residencial “Monte Rosa”, vários restaurantes, escritórios, diverso outro comércio e tinha grande movimento diário. Depois, foi a degradação e o encerramento gradual dos espaços. Acabou por fechar e contribuir para a imagem que a rua entretanto adquiriu, com o fecho de diversos outros espaços.

Hoje, a Rua João Tavira tem vindo a recuperar e a reabertura do centro, sem ainda data concreta, será certamente um contributo para que a área retome a sua movimentação do passado, das mais emblemáticas do Funchal.

Outro assunto que está resolvido entre as partes é a garagem que estava a ser utilizada pelo Governo Regional e que tem acesso pela Avenida Zarco. De facto, chegou ao fim as divergências existentes relativamente a esse espaço e houve já um entendimento no sentido dos proprietários reaverem a garagem para utilização no âmbito da reestruturação de todo o centro comercial Tavira.