Emanuel Aguiar inaugura exposição de 40 anos dedicados às artes

027_emanuel_aguiar_40anosacriar_cartaz_A3_#3O artista plástico Emanuel Aguiar inaugura, a 2 de outubro, pelas 19 horas no salão nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, a exposição comemorativa dos seus 40 anos de trabalho dedicado às artes. Esta exposição estará patente até o dia 31 de outubro, numa organização da Câmara Municipal do Funchal.

Emanuel Aguiar nasceu na Madeira e estudou em Nova Yorque no “The Art Studants League”, em 1978, e na “National Academy of Design School of Fine Arts” em 1982. Fortemente aplaudida e severamente criticada, a sua obra plástica é uma critica à sociedade global, estando representada em coleções privadas em Espanha, Inglaterra e Filância. Em Portugal está representado em coleções privadas como a Fundação Mário Soares, Fundação Ouro Negro – Raul Indipwo, Museu de Arte Contemporânea e no Universo de Memórias João Carlos Abreu.

Já realizou exposições na Filândia, Holanda, Inglaterra e Espanha, sendo que as suas obras, com a presença forte de azul e dourado, convergem entre o  abstracionismo lírico ao surrealismo. Nesta exposição será possível observar 30 obras do artista.