Vítor Jesus e Joana Soares vencem VII Km Vertical do Fanal

Vertical KMVitor1 (foto Paulo Abreu)Vertical KmJoana2 (foto Paulo Abreu)Vítor Jesus e Joana Soares foram os vencedores o VII Km Vertical do Fanal. O atleta do Clube de Montanha do Funchal foi o mais rápido dos 126 participantes, ao subir da Ribeira Funda ao Fanal em 40m22s.

Nas mulheres, a representante da ACD Jardim da Serra bateu o recorde feminino da prova, ao cumprir os quase 4km de extensão e 1.000 metros de desnível positivo (D+) em 43m56s. Nada menos do que o terceiro melhor tempo absoluto.

Segundo uma nota da organização, na geral masculina, Vítor Jesus foi secundado por António Abreu da ACD Jardim da Serra (43m08s), com Bruno Silva, do Clube Escola do Estreito, a fechar o pódio (44m11s). Já na geral feminina, atrás de Joana Soares ficaram Luísa Freitas, do Grupo Desportivo do Estreito (49m22s) e Camila João, do Clube Escola do Estreito (51m50s).

Este evento de Skyrunning, organizado pelo Clube de Montanha do Funchal em parceria com a Câmara Municipal do Porto Moniz, integra o calendário das Skyrunner Portugal Series promovido pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.