Novo “tapete” no Kartódromo do Faial marcou a terceira ronda do Troféu da Madeira

Karting Pedro Nunes e Afonso Silva cadetes
Pedro Nunes e Afonso Silva.
Karting João Guilherme Vencedor Max
João Guilherme vencedor Max.
Karting Joao Dinis vencedor  Super Cadete
João Dinis vencedor super cadetes.
Karting Diogo Silva vencedor da Max Master
Diogo Silva ganhou em Max Master.
Karting antonio Santos Vencedor Junior
António Santos venceu na categorias junior.

A terceira ronda do Troféu Karting da Madeira foi animada com Pedro Nunes de regresso às vitórias. Afonso Silva, apesar do domínio ao longo do dia, foi o segundo classificado na final saltando para a liderança do campeonato.

Fechando o pódio ficou Martim Alves que teve uma prestação ao longo do dia regular. Afonso Pires continua a sua aprendizagem neste ano de estreia.

A competição ficou marcada com a “estreia” de um novo “tapete” de asfalto no Kartódromo do Faial fruto de uma intervenção a cargo da Associação de Karting da Madeira. O Kartódromo do Faial recebe na segunda semana de outubro a 4ª prova do Troféu Karting da Madeira 2019.

João Dinis, em super cadete, fez jus à sua posição de líder do campeonato e dominou ao longo do dia a categoria dos Super Cadete, vencendo quase todas as corridas e dando assim um passo muito importante para o titulo na Taça Karting da Madeira.

Afonso Santos e Martim Pereira, como tem sido habitual ao longo desta época, estão num grande duelo particular, estavam ambos classificados em segundo com a mesma pontuação à entrada da terceira prova. Desta vez Afonso Silva levou a melhor, chegando mesmo a vencer a corrida de qualificação II.

Martim Menezes voltou aos bons resultados conseguindo um importante 3º lugar na corrida final seguido de Martim Pereira que desta vez terminou apenas no 4º posto final.

Em juniores, “foi um dia de corridas em pleno para António Santos com a vitoria em todas as corridas deixando-o cada vez mais líder do campeonato”, refere uma nota da organização.

O segundo classificado foi Rodrigo Silva que fez uma prova regular conseguindo o segundo posto amealhando pontos importantes para o camepoanto.

Fechando o pódio terminou Rodrigo Santos que nesta prova não conseguiu acompanhar os dois mais rápidos da caravana.

A categoria Max foi uma vez mais uma das categorias mais animadas deste dia de corridas com vencedores alternados ao longo de todas as provas João Guilherme e Martim Nunes a repartirem as vitórias, sendo que na final João Guilherme levou a melhor obtendo assim a sua primeira vitória esta época.

O Segundo posto foi de Martim Nunes que teve um dia muito bom culminando com o segundo lugar na final.

Maria João César fechou o pódio, conseguindo assim um excelente resultado.

De destacar a desclassificação de João Bazenga por parte do Colégio de Comissários desportivos devido a condução perigosa do então líder do campeonato na categoria Max, João Bazenga.

Em Max Master, foi uma vez mais um Diogo Silva dominador que na categoria Max Master do Circuito do Faial 3, vencendo todas as corridas deste domingo de provas no Kartódromo do Faial não dando hipóteses à concorrência, ficando assim praticamente com uma mão no Troféu Karting da Madeira 2019.

Filipe Pires bem que tentou acompanhar, mas não foi o suficiente para levar a melhor à supremacia do piloto da Ribeira Brava ficando sempre em segundo em todas as corridas e terminando a final a 3,1s do vencedor.

Fechando o pódio terminou Pedro Melim, que desde do inicio do Troféu Karting da Madeira tem sido sempre dos mais rápidos durante as corridas de qualificação, mas nas finais tem sido sempre bafejado pelo azar e não conseguindo resultado condicente com a sua rapidez.