PSD assegura que com ele a Madeira terá sempre “um desporto de excelência e para todos”

A candidatura do PSD às regionais de 22 de Setembro esteve hoje na Escola Secundária Jaime Moniz, salientando que a RAM, “com o PSD, a Madeira terá sempre um desporto de excelência e para todos”.

“Nos últimos quatro anos, o governo do PSD/Madeira promoveu a construção, manutenção e modernização das infraestruturas desportivas em toda a Região, assegurando que fosse possível a clubes e atletas madeirenses atingir níveis de desenvolvimento nunca antes vistos”, garantiu Sandra Rebolo, lembrando alguns atletas que são hoje referências olímpicas, tais como João Rodrigues (Vela), David Fernandes (Canoagem), Marcos Freitas (Ténis de Mesa), Alberto Paulo (Atletismo), Helena Rodrigues (Canoagem), Marco Vasconcelos (Badmington), Ana Moura (Badminton), entre outros.

A candidata social-democrata considerou que se operou uma verdadeira mudança na sociedade madeirense, “tornando as práticas desportivas mais acessíveis aos jovens e à generalidade dos cidadãos, daí originando resultados de excelência e ganhos para a saúde e bem-estar da generalidade dos madeirenses”.

Exemplo dessa política é a renovação do piso do Campo Adelino Rodrigues, do antigo Liceu, sendo este um “investimento que melhora significativamente a qualidade da instalação, através da colocação de um piso de relva sintética de última geração”, referiu.

Sandra Rebolo acrescentou que este investimento sintetiza também o acerto da política desportiva do governo regional, em matéria de infraestruturas desportivas, na medida em que a sua utilização é partilhada entre a escola, nas actividades curriculares de Educação Física e de Desporto Escolar, e o sector federado, nas actividades de treino e competição de seis clubes do concelho do Funchal.

O PSD pretende dar continuidade ao trabalho realizado, com a manutenção e dinamização das infraestruturas desportivas e com as boas condições dos clubes e dos atletas. “Estamos cientes de que esta é a aposta certa para a qualidade desportiva, mas também continuaremos a dar oportunidades a todos de praticarem desporto de uma forma descentralizada em todos os concelhos da Região”, assegurou.