Prada diz que “António Costa promete fazer o que nunca fez no desespero de ganhar eleições”

Prada PSD
O PSD-M, através do secretário-geral José Prada “estranha que sendo António Costa a favor desta medida, tenha optado por deixar que o povo Madeirense assumisse, nestes últimos anos, os custos de uma operação que lhe competia assegurar”.

O PSD Madeira já tomou posição sobre a garantia dada por António Costa, líder do PS e primeiro-ministro, através de Paulo Cafôfo, candidato do PS às Regionais de setembro, que a Madeira passará a ter “ferry” todo o ano.

José Prada, secretário geral social democrata madeirense refere que “o desespero de ganhar as Eleições na Madeira, António Costa promete fazer aquilo que nunca fez – aliás, aquilo que sempre ignorou– nos últimos quatro anos. Sendo primeiro-ministro de Portugal e tendo a obrigação de tratar todos os portugueses por igual, considera-se lamentável que António Costa deixe finalmente cair a máscara para confirmar o que já se suspeitava: que no seu mandato prejudicou, deliberadamente e por interesses meramente partidários, uma Região que não era nem é da sua cor política”.

Em comunicado, o O PSD/Madeira “estranha a oportunidade deste anúncio – apenas entendido à luz da campanha eleitoral – não só porque o Governo da República sempre se demarcou desta operação, afirmando que a continuidade territorial entre a Madeira e o continente se cumpria apenas por avião, mas, também, porque a portaria para o subsídio de mobilidade das viagens marítimas ainda nem está aprovada. E estranha, também, que sendo António Costa a favor desta medida, tenha optado por deixar que o povo Madeirense assumisse, nestes últimos anos, os custos de uma operação que lhe competia assegurar”.

Refere ainda José Prada que “em nome da verdade e contra a demagogia instalada neste partido, importa esclarecer em que moldes é que será feita esta Operação, em que navio, com que condições e que custos é que a Região terá de assumir. E também é fundamental que António Costa esclareça se este é um compromisso com a Região – que se manterá se o PSD/M ganhar, como vai ganhar, as Eleições – ou se é um compromisso com o candidato do PS e com os militantes socialistas”.

Sublinha o comunicado do PSD-Madeira que “milhares de Madeirenses e Porto-Santenses foram prejudicados, ao longo dos últimos quatro anos, por culpa de uma governação Socialista desastrosa que falhou em toda a escala e desrespeitou todos os compromissos que tinha para com uma Região que, pelos vistos, só tem importância e valor em altura de campanha eleitoral”.