Governo Regional expropria parcela de terreno para a via rápida Câmara de Lobos/Estreito

PEDRO CALADO CRIADORESO Governo Regional decidiu hoje, na reunião ocorrida na Quinta Vigia, “expropriar, pelo valor global de 17.793,48 euros, uma parcela de terreno necessária à obra “Construção da Via Rápida Camara de Lobos – Estreito de Câmara de Lobos”.

A reunião de hoje, que teve como porta voz o vice presidente do Governo, ficou marcada, também, por vários apoios a associações de caráter cultural e recreativo, registando-se designadamente a aprovação de um protocolo de desenvolvimento com a Associação Grupo de Folclore de Ponta do Sol, tendo em vista a realização de várias atividades, em 2019, envolvendo um valor de 5 mil euros. Além disso, serão 10 mil euros para a Associação de Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira, outros dez mil para a Associação Coro de Câmara da Madeira, mais 13.120 euros para o Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, 5 mil euros para a Associação Regional de Jet Ski e Motonaútica da Madeira.

Também neste plenário de hoje, o Executivo aprovou a aquisição, pelo valor global de 32.660 euros, uma parcela de terreno necessária à obra “Canalização do Ribeiro da Corujeira (2ª Fase) – Monte”.

Foi também autorizado tomar de arrendamento à “Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira”, uma divisão destinada a serviços, localizada no piso 1 do “Centro Cívico de Santana”, para a instalação de infraestruturas educacionais, além de uma divisão destinada a serviços, localizada no piso 1 do “Centro Cívico de Santana”, para a instalação do Serviço de Finanças do Concelho de Santana.