Mesa-tenista Marcos Freitas classificou-se em terceiro lugar no Open da Bulgária

O mesa-tenista madeirense Marcos Freitas alcançou o terceiro lugar na competição do ITTF World Tour Bulgaria 2019 Open, na cidade de Panagyurishte. Actual 24º da hierarquia mundial, Marcos Freitas destacou-se na ronda das Meias-finais da prova de Singulares Masculinos. Após um percurso com seis vitórias e um set-average de 24-4, o olímpico madeirense enfrentou o japonês Tomokazu Harimoto (actual n.º 5 do ranking mundial), atleta que curiosamente esteve a treinar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, entre os dias 9 e 12 de Agosto.
Segundo narra a Associação de Ténis de Mesa da Madeira, “neste difícil confronto, o atleta asiático foi mais forte, tendo vencido por 0-4 (8-11, 9-11, 4-11 e 8-11), afastando Marcos da tão desejada presença na final da competição. Depois da derrota nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Budapeste, em Abril passado, o madeirense foi novamente derrotado por este adversário, registando ainda assim a sua melhor prestação do ano 2019, deixando boas indicações para as próximas competições”.
Marcos Freitas apresenta-se de imediato no Open Internacional da República Checa, que decorrerá em Olomouc, entre 20 e 25 de Agosto, um acontecimento onde irá defender o segundo lugar alcançado em 2018.
O internacional madeirense terá também a companhia da atleta Fu Yu, que volta assim aos grandes palcos internacionais, depois da vitória alcançada nos Jogos Europeus.
A presença nesta competição afirma-se como a última etapa de preparação para o Campeonato da Europa de Equipas, que se realizará em Nantes (França), entre 3 e 8 de Setembro.