R.I.R. planta bananeiras em buracos das estradas como protesto contra a degradação do pavimento

O Partido R.I.R anunciou pretender plantar de forma simbólica uma bananeira por concelho da região, em buracos das estradas, como forma de alertar para a degradação das mesmas.
Esta iniciativa principiou no concelho de Câmara de Lobos, na freguesia da Quinta Grande, mais precisamente na estrada que faz ligação ao Cabo Girão, “que está completamente degradada, num local onde passam milhares turistas todos os dias”, denuncia o RIR.
“Esta é uma forma de protestar contra a degradação das estradas da tutela do Governo Regional e das Câmaras Municipais, tendo em conta que os contribuintes madeirenses, pagam o imposto de circulação automóvel e as inspecções automóveis mais caras do país, o que não é aceitável ter estas tristes condições de circulação. Não podemos esquecer que a ida às oficinas têm custos, por vezes elevados e que os seguros são obrigatórios”, alerta esta força política.
Por estas razões, o Partido R.I.R apela aos restantes partidos políticos para tenham como prioridade nos seus programas de governo a recuperação e manutenção das vias de circulação automóvel-
O R.I.R pede às pessoas que lhe façam chegar fotos de ruas degradadas com as moradas, para que nós possam realizar esta iniciativa como forma de protesto, para a resolução destes problemas, em todos os concelhos.