Pesar carros, selar turbos e verificar segurança são pontos chave das verificações

verificações tecnicasEsta quarta-feira, foi dia de verificações técnicas na Praça do Mar e no pontão norte do porto do Funchal, envolvendo muita afluência de público e verificando-se já algumas movimentações naquela zona e por toda a Avenida do Mar, no sentido de preparar o espaço para a prova especial da Avenida, esta quinta-feira à noite.

O coordenador dos Comissários Técnicos Arlindo Cruz Silva, em declarações ao site da prova, apontou os diferentes passos de uma operação que envolve duas dezenas de pessoas e referiu alguns pormenores, designadamente se os elementos inscritos correspondem ao grupo e à classe, verificando-se depois os aspetos de segurança, extintores, capacetes, fatos. “E antes da chegada às verificações, as viaturas passam pela balança para ver se estão de acordo com o peso que vem na ficha de homologação, além de selar os turbos e e as caixas e diferenciais dos prioritários”.

Cruz Silva lembra que depois de tudo isso há um relatório e uma reunião dos comissários, que decorre amanhã, após o que será divulgada a lista definitiva”.