

Uma sondagem do DN Funchal, hoje publicada, a menos de dois meses das eleições regionais de 22 de setembro, revela que Miguel Albuquerque e Paulo Cafôfo estão muito próximos das intenções de voto, sendo que o atual líder do Governo reúne 33,3% e o candidato socialista apresenta 31,9, apontando ambos para a possibilidade de eleição entre 18 e 19 deputados.
Outro indicador do estudo da Eurosondagem aponta para uma maioria da chamada “Geringonça” (PS, BE e CDU) que até ao momento funciona como coligação que suporta o Governo da República. Juntos valem mais do que PSD e CDS.
O CDS aparece em terceiro lugar (3/4 deputados) com 7,1%, o Bloco de Esquerda com 6,9% (3/4) e o JPP com 4,3 (2). A CDU fica-se pelos 4%. (2).
A sondagem foi feita com base em 1519 entrevistas e o erro máximo é de 2,51%, revela o DN.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






