Volta à Madeira em Bicicleta vai para a estrada entre 25 e 28 de julho

Ciclismo volta à ilhaO presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e a vice-presidente, Idalina Perestrelo, apresentaram esta manhã, no Salão Nobre do Município, a 44ª edição da Volta à Madeira em Bicicleta. O evento é promovido pela Associação de Ciclismo da Madeira e conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, decorrendo entre os dias 25 e 28 de julho.

“Esta é uma forma diferente de conhecer a Madeira que nos cabe a todos continuar a acarinhar, dando a conhecer não só o potencial de competição que a Região tem para este tipo de provas, mas também a nossa própria identidade, porque passando por tantas daquelas estradas antigas, ainda que de bicicleta, conseguimos perceber o desafio que era para o nosso povo ter como únicas redes viárias aquelas estradas” referiu o Presidente.

Miguel Silva Gouveia salientou ainda “o exemplo de perseverança da organização em conseguir encontrar parcerias para levar a terreno mais uma edição da Volta à Madeira em Bicicleta”, desejando que “esta prova seja um veículo para promover o ciclismo, o desporto na região, a formação e, finalmente, o turismo, para o que podem continuar a contar com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.”

A 44ª Volta à Madeira em Bicicleta contará com as equipas do C.S. Marítimo/Barreirinha Bar Café, Máxima Dinâmica/Ludens Machico, Município do Porto Moniz/C.N.Seixal, CDES – Moriano Automóveis, Valour – ACDR do Rosário/São Vicente, ADRAP – Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, Clube Futebol Andorinha/Aquimadeira Solutions e C.D. 1°de Maio –Letícia  Fernandes Seguros.