CDU realizou acção política no vale do Porto Novo para denunciar pedreiras e britadeiras

A CDU realizou uma acção política no Vale do Porto Novo, sobre as pedreiras e britadeiras, no âmbito dos “ácaros da Região”, que, segundo esta força política, agridem a paisagem e agudizam os problemas ambientais.

Esta iniciativa dos comunistas teve por objectivo denunciar como as pedreiras e britadeiras estão a destruir todo aquele vale. “A poluição, a destruição paisagística e impactos negativos para o ambiente já se alastram penalizando as populações do Caniço, de Gaula e da Camacha”, refere uma nota de imprensa.

Edgar Silva, coordenador regional e cabeça de lista da CDU às próximas Eleições Regionais, disse que “as pedreiras e britadeiras que se multiplicam pelo território destas ilhas agudizam a destruição ambiental. Esta é uma realidade que acontece porque conta com poderosos interesses económicos aos quais os governantes, nas Autarquias e no Governo Regional, dão protecção. São “ácaros da Região” os governantes que dão cobertura a tais actividades tão nocivas para a qualidade de vida e para o ambiente. São ” ácaros” porque agridem a paisagem a qualquer preço, São “ácaros” porque aqueles governantes agudizam os problemas ambientais”.