Governo Regional aprova DLR para descongelar carreiras de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica do SESARAM

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, foi hoje o porta-voz da reunião do Conselho de Governo, na qual foi aprovada a proposta de Decreto Legislativo Regional que determina as regras relativas ao processo de descongelamento das carreiras de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) e de atribuição de pontos para esse efeito, e submetê-la à aprovação da Assembleia Legislativa da Madeira.

Por outro lado, foi também aprovada a aquisição, pelo valor global de 33.157,50 euros, de uma parcela de terreno referente à obra de “Construção da Ligação de Santa Quitéria aos Três Paus e Viana”, e bem assim a expropriação, pelo valor global de 18.936,86 euros, de uma parcela de terreno referente à empreitada de “construção da Variante à E.R. 104 – Rosário/S. Vicente – 1.ª Fase”.

Também se autorizou a cessão, a título precário e gratuito, ao Município de Câmara de Lobos, do terreno onde está implantada a Quinta Dona Leonor, imóvel com área de 4.350 metros quadrado e localizado no Jardim da Serra.

Deliberou-se ainda permitir a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação com o Club Sports da Madeira, visando a concretização da “Volta à Ilha da Madeira – Rally Histórico”, a realizar nos dias 19, 20 e 21 de Julho, numa organização deste clube.

Trata-se de um novo evento, que vem assinalar os “60 anos da realização da 1ª volta à Ilha da Madeira em automóvel” e “os 40 anos de integração do Rali Vinho da Madeira no campeonato da Europa de Ralis FIA”, explicou Pedro Ramos, que também adiantou que, no âmbito do referido protocolo, será concedida à entidade promotora, o Club Sports da Madeira, uma comparticipação financeira que não excederá os 185.000 euros.