Casa da Madeira nos Açores promove jantar, concertos e conferências para assinalar os “600 anos”

A Casa da Madeira nos Açores – CMA, no ano em que se comemora os 600 anos do descobrimento da Ilha da Madeira, vai desenvolver algumas iniciativas para assinalar esta data e simultaneamente celebrar o Dia da Madeira e das Comunidades Madeirenses.
As celebrações iniciam-se com o jantar do 43º aniversário da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, que terá lugar no dia 28 de Junho, pelas 20:00 horas, no Salão Polidesportivo da Freguesia de São Sebastião nos Bairros Novos, em Ponta Delgada, contando com um tributo musical a Max. Segue-se a Conferência “Um Canto à Ilha”, que se realizará no dia 1 de Julho de 2019, pelas 18 horas, na Sala Gaspar Frutuoso, na Sede da CMA, em Ponta Delgada, proferida por Graça Alves, do Centro de Estudos de História do Atlântico. A encerrar as festividades, no dia 6 de Julho, pelas 21 horas, haverá o Concerto da Orquestra de Ponteado da Associação Madeirense Xarabanda, no Museu Vivo do Franciscanismo, na Ribeira Grande.
Com a conferência “Um Canto à Ilha” e o Concerto da Orquestra de Ponteado da Associação Madeirense Xarabanda a CMA irá associar-se ao colóquio “Questões de identidade Insular nas ilhas da Macaronésia” que decorrerá entre 1 e 6 de Julho, nas ilhas de São Miguel, da Graciosa e de São Jorge. O evento é organizado em parceria pelo Centro de Humanidades da Universidade dos Açores e Centro de Estudos de História do Atlântico.