PPM critica promessas eleitorais “só para ganhar as próximas eleições regionais”

O PPM Madeira veio em comunicado às Redacções criticar “as promessas eleitorais que já se começam a fazer ao comprar isto e aquilo só para ganhar as próximas eleições regionais para a Presidência do governo”.

“Como é que alguém quer assumir a compra de um novo hospital, mas nem sequer menciona mais investimentos nos que já existem na região, na tentativa de melhorar a qualidade de atendimento aos nossos utentes? Será que vamos aceitar endividar ainda mais a nossa região? Não estaremos mais uma vez, a fazer investimentos apenas para  para enriquecer, ainda mais, os amigos de sempre?”, questiona o dirigente Paulo Brito.

Outra questão que está na ordem do dia das grandes promessas, diz o PPM, diz respeito às viagens: “também se prometeram investimentos na ordem dos DOZE MILHÕES DE EUROS anuais para ter ligações marítimas o ano inteiro”.

O partido diz pensar que, a julgar pelo preço do navio que faz actualmente as ligações marítimas, “ficaria mais barato para a região comprar um navio que em cerca de três ou quatro anos, o navio ficaria pago e assim não teríamos que estar a pagar para empresas estrangeiras balúrdios em subsídios e nem aos amigos do costume para atracar um navio que é útil a todos nós!”

Já no que diz respeito às ligações marítimas “uns são criticados por em três meses pagar três milhões de euros, mas prometem em doze meses pagar doze milhões, não é preciso ser grande mestre em matemática  para perceber que os valores são exactamente os mesmos pagos, seja pelos três meses de verão, quer seja pelo ano inteiro!”, ironiza o PPM, que diz que “não somos pessoas de fazer promessas que não possam ser cumpridas”.