Rali Vinho Madeira com mais quilómetros regressa aos percursos históricos com a classificativa da Boaventura

RALI
Paulo Fontes e Pedro Calado mostram o cartaz da histórica edição 60 do Rali Vinho Madeira.

poster raliO Rali Vinho Madeira, de 1 a 3 de agosto, assinala 60 anos e isso é motivo de comemoração para esta edição de 2019, ontem aporesentada, que tem no regresso às estradas do norte da Região e aos percursos históricos da Volta à Ilha, o seu expoente máximo que vai marcar a evolução das máquinas e dos pilotos, além do público, nas estradas. Uma edição para confirmar a relação com o público e para afirmar um figurino que certamente vai reavivar memórias e sensações.

Um poster de Ricardo Velosa vai constituir a imagem destes 60 anos, também ontem revelada em conferência de imprensa, que contou com a presença do vice presidente do Governo Regional Pedro Calado. Na imagem, o primeiro carro vencedor da Volta à Madeira e último primeiro classificado, em 2018.

Paulo Fontes, o presidente da comissão organizadora, revela que “a edição de 2019, a 60ª, terá mais quilómetros em provas especiais de classificação, 210 km em pec. Na quinta-feira, mantém-se a especial da Avenida do Mar e na sexta-feira de manhã, tudo fica na mesma com Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, sendo que na parte da tarde há a inovação com a passagem da Serra de Água, por duas vezes, e introduzimos a prova da Boaventura, vamos voltar a utilizar este percurso e termina perto das Cabanas, passando pelo Arco de São Jorge, uma zona muito tradicional do Rali”.

No sábado, são as mesmas quatro provas dos anos anteriores, mas a primeira, de Câmara de Lobos, será feita em sentido contrário.

Paulo Fontes lembra que a prova conta para o Troféu FIA, para a zona ibérica, e estamos a fazer um forcing com os outros ralis para termos um troféu forte, com a presença de pilotos espanhóis, com luta pelos primeiros lugares.

O Presidente da Comissão Organizadora do RVM considera que “a responsabilidade é grande para este ano, para o que a prova representa para a Região. Queremos continuar com uma excelente organização na estrada, mas também queremos continuar com a projeção da prova no exterior”.

Pedro Calado lembra que o apoio do Governo Regional ao Rali vai muito além da componente financeira. “É uma prova que se confunde com a história da Madeira, numa altura em que comemoramos os 600 anos das Descobertas. É uma prova que entra muito pelo coração da população, que envolve direta ou indiretamente um grande número de pessoas”.

Conheça, através deste link, todos os pormenores do percurso desta edição 60 do Rali Vinho Madeira 2019: http://ralivm.com/2019/en/event/detailed-route