Campeonato Regional de Espada de Seniores em Gaula a par com múltiplas actividades direccionadas às crianças

A Associação de Esgrima da RAM, numa parceria com o Clube Sport Juventude de Gaula, organiza o Campeonato Regional de Espada de Seniores, no Complexo Desportivo de Gaula, a partir das 9h30, no dia 1 de Junho.
A partir das 11h estão também preparadas diversas actividades organizadas pela Hollipop Eventos, para as crianças e jovens que quiserem participar e comemorar assim o Dia da Criança.

Está a ser organizado um amplo conjunto de actividades desportivas e culturais, dedicadas às crianças e famílias, tendo como cabeça de cartaz a última prova do calendário regional de Esgrima na vertente Espada, que começará logo pelas 9 horas da manhã.

Entretanto, e a partir das 11 horas, quem visitar o Complexo Desportivo de Gaula no Dia da criança poderá assistir e participar em demonstrações de Esgrima, Taekwondo e dança.

Estão também abertas as inscrições para equipas de famílias ou amigos para disputar os desafios em jogos como matrecos, ténis de mesa, corridas de sacas, saltos de canguru e lutas de corda, entre outros.

A culminar este dia de brincadeira e desafios para crianças e famílias, está programada a realização de um jogo de futebol entre miúdos e graúdos.

As entidades envolvidas, para além de promoverem a prática saudável e divertida de fazer desporto, estão a promover uma recolha de brinquedos e livros para doar a uma instituição de solidariedade relacionada com as crianças, refere a AERAM. Quem quiser neste dia doar os seus brinquedos, estará a fazer outras crianças felizes.