JPP quer auditoria externa à Fundação Berardo

JPP conferencia 27 de maioO Juntos pelo Povo (JPP) vai propor, com caráter de urgência, um projeto de resolução, a entregar na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), no sentido de realizar uma auditoria externa à Fundação Berardo.

O líder parlamentar do JPP anunciou a medida, esta manhã em conferência de imprensa na ALRAM, no seguimento das declarações do cidadão José Berardo no passado dia 10 de maio de 2019 na II Comissão de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República.

“Estas declarações provocaram uma onda de contestação social, perante a impunidade demonstrada. O cidadão José Berardo desrespeitou a Assembleia da República, os deputados, o próprio Estado, e por meio destas instituições, todo o povo português”, afirmou Élvio Sousa.

O deputado do JPP lembrou que o Estatuto Político-administrativo da Região Autónoma da Madeira confere à Região poderes de regulação sobre as fundações privadas, destacando-se o exemplo de que foi o próprio Governo Regional a reconhecer a Fundação Joe Berardo e a atribuir-lhe o estatuto de IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social).