Aliança diz que para o Governo um cidadão trabalhar quatro horas por semana a recibo verde é considerado empregado

Aliança OlivalUma delegação da Academia do Partido Aliança liderada pelo seu presidente Hugo Olival deslocou-se hoje ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, onde constatou que a emigração é o caminho que o Governo Regional reserva aos jovens da região, pois hoje estes não têm perspetivas de terem um trabalho que lhes permita constituir família nem tão pouco educar os filhos. Hugo Olival referiu que “para o Governo Regional o facto de um cidadão trabalhar quatro horas por semana a recibo verde, é considerado como empregado”.

O candidato recordou, numa nota enviada à comunicação social, que “milhares de jovens partem para as universidades do continente e europeias com a expectativa de regressarem à nossa terra e aqui se estabelecerem e serem uma mais valia para a região, mas que desses milhares de jovens, são muito poucos aqueles que por cá se conseguem fixar pois a esperança não mora aqui”.

Europeias 2019

O presidente da comissão política regional do partido e candidato às eleições europeias, disse que “a sangria que a Madeira todos os anos sofre com a partida ou o não regresso destes jovens hipoteca o nosso futuro coletivo, contribuindo para o fraco desenvolvimento da região, considerando que esta sangria é inteiramente culpa do governo regional e do modelo de desenvolvimento adotado, que não privilegia as pessoas. Joaquim Sousa referiu que a Madeira tem todas as condições para estar no pelotão da frente no que diz respeito à qualidade de vida dos nossos cidadãos e não na cauda da europa. Referindo que atual situação social é potenciadora de transformar no futuro a região num lar de idosos”.