Paróquia de Santo António prepara-se para mês de junho de arraiais

Foto DR.

Sílvio Mendes

A paróquia de Santo António vai estar em destaque no mês de junho com a realização das suas principais festas: a do padroeiro no dia 13 e a do Santíssimo Sacramento no domingo 23.

A preparação espiritual para a festa de Santo António decorrerá durante treze dias, a partir de 30 de maio até ao dia 11 de junho com as trezenas cujas celebrações decorrem na igreja a partir das 20 horas.

Na quinta feira 13 de junho, dia litúrgico de Santo António, a Eucaristia começará pelas 18 horas, sendo presidida por D. Nuno Brás, Bispo do Funchal. No final realizar-se-á a procissão com a imagem grande de Santo António que constituiu um dos atractivos deste cortejo litúrgico. Percorrerá o Caminho de Santo António, Caminho da Ponte, parte da Avenida da Madalena, Caminho da Igreja e adro.

O arraial terá lugar entre os dias 8 e 13 de junho.

O conjunto Electro Banda actuará no dia 8 das 21 horas às 24 horas.

No dia 9 no mesmo horário a animação será com o cantor Pedro Garcia.

Vânia Fernandes actuará no dia 10 de Junho entre 21 horas às 24 horas.

O programa do dia 11 inclui o conjunto Banda Fixe também das 21 horas às 24 horas.

Na véspera da festa, dia 12, actuarão a Banda Distrital do Funchal («Guerrilhas») das 15 horas às 20 horas.

O cantor João Vinagre com o conjunto Impacto estarão em palco nesse dia das 21 horas às 24 horas.

A animação do dia 13 de junho será com a Banda Municipal do Funchal («Artistas») entre as 15 horas e as 20 horas e o conjunto Animatura das 21 horas às 24 horas.

Esta festa é organizada e custeada pela paróquia de Santo António.

Entretanto no domingo 23 de junho na igreja de Santo António pelas 17 principiará a missa da festa do Santíssimo Sacramento. Será seguida da procissão.

A Banda Filarmónica de Santo António actuará das 15 horas às 20 horas. No sábado dia 22 haverá animação no adro com o conjunto Amigos da Música entre as 21 horas e a meia noite.