CMF assinalou hoje Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia

A Câmara Municipal do Funchal assinalou hoje de manhã nos Paços do Concelho, o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia com o hastear da bandeira LGBTI. O edil Paulo Cafôfo acompanhou a cerimónia, que registou igualmente a presença dos coordenadores do Núcleo LGBTI Funchal da Rede Ex-Aequo, Filipe Olim e Carolina Jardim.

Cafôfo realçou, na ocasião, “o trabalho de sensibilização desenvolvido pela Rede do Funchal, bem como de luta pelo respeito dos direitos das pessoas LGBTI”, garantindo que, “no Funchal estamos sempre do lado das pessoas, e comprometemo-nos a dar voz e ênfase a causas que salvaguardem a igualdade e inclusão. É nesta desconstrução de estigma e preconceitos que estamos empenhados, transformando este Dia Internacional não numa celebração pontual, mas sim na acção e luta diárias”, disse.

O autarca sublinhou ainda que “no Funchal vivemos em defesa da liberdade, da aceitação e da tolerância logo, reside em nós, poder local, a responsabilidade de sensibilizar para a aceitação de questões de identidade, orientação sexual e expressão de género. Esta é uma causa que começa nos líderes políticos através da intervenção social, mas que só é possível com a colaboração de diversos parceiros associativos. Uma luta diária e que deve tocar a todos e a todas.”