Pedro Ramos diz que o SESARAM tem um perfil e quem não quer aceitar “segue o seu caminho”

dav
Pedro Ramos disse, hoje, que “existe um perfil no SESARAM, há os que não querem aceitar e esses vão seguir o seu caminho”.

O secretário regional da Saúde revelou hoje, no âmbito da participação na cerimónia alusiva ao Dia Internacional do Enfermeiro, que decorreu no auditório da UMa, no Colégio dos Jesuítas, que o Serviço de Saúde tem um perfil de funcionamento e quem não quer aceitar segue o seu caminho, um “recado” em contexto de “acontecimentos recentes”, como referiu.

O governante referiu-se a acontecimentos recentes, sem referir concretamente quais, mas estando certamente na base a polémica relacionada com as críticas do médico Rafael Macedo ao Serviço de Saúde, e tudo o que se seguiu a esse propósito, para expressar que esses acontecimentos serviram para saber “quais são aqueles com quem o SESARAM pode contar. Existe um perfil no SESARAM, há os que não querem aceitar e esses vão seguir o seu caminho e até têm tido oportunidade de o manifestar. Esse perfil alia a competência ao conhecimento, o saber, o respeito pelas lideranças e o trabalho em equipa. Temos construído muitas equipas e para o sucesso todos são muito importantes”.

Pedro Ramos diz que tem sido desenvolvido um trabalho para que o funcionamento do serviço aconteça “em conjunto”, visando “a valorização, a segurança e qualidade dos nossos serviços”.

Relativamente aos profissionais, o secretário apontou a qualidade dos enfermeiros na Madeira, relevou o diálogo com a classe, apontando os três dias de férias, as 35 horas, remuneração dos enfermeiros especialistas, harmonização salarial, o descongelamento das carreiras, são atos que procuram transmitir que o Governo conta com todos para continuar a construir algo de é positivo”.

Esta iniciativa que comemora o Dia do Enfermeiro foi da responsabilidade da direção de enfermagem do Serviço de Saúde da RAM “cujo objetivo é promover um momento de reflexão e de discussão entre os profissionais de enfermagem”

O Dia Internacional do Enfermeiro é assinalado anualmente no dia 12 de maio, e este ano o ICN – Conselho Internacional de Enfermagem definiu como lema: “Enfermeiros uma voz para liderar…Saúde para Todos”.