Madeira esteve presente no Campeonato Nacional de Esperanças em Canoagem

No passado dia 12 de Maio, realizou-se a primeira prova do Campeonato Nacional de Esperanças em canoagem, na Praia Grande – Ferragudo, em Lagoa. Cerca de 600 canoístas marcaram presença representando 37 clubes de Portugal continental e ilhas.
Em competição estiveram os K1 e K2 Menores e Iniciados Masculinos e C1 e C2 Infantis e Cadetes Femininos (2 Km/2 voltas); K1 e K2 Infantis Masculinos e Femininos e C1 e C2 Infantis Masculinos (4 Km/4 voltas); K1, C1, K2 e C2 Cadetes Masculinos (6 Km/3 voltas).
A organização foi do Kayak Clube Castores do Arade, em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem. De acordo com uma informação à imprensa, enviada pela Associação de Canoagem da RAM, esta prova marcou o início da época para os atletas mais novos. No total, serão realizadas três etapas.
A Madeira esteve representada através de canoístas do Centro Treino de Mar e do Clube Naval da Calheta.
João Martins, do Centro Treino Mar, obteve o 8º lugar em K1 Infantis; Luísa Pereira, também do CTM, ficou em quinto lugar em K1 Infantis Femininos; António Ribeiro, do mesmo clube, situou-se no-15º lugar em K1 Cadetes; e Sandra Pereira, sua colega de clube, ficou em 15º lugar em K1 Cadetes Femininos. Já Bernardo Pereira, do Clube Naval da Calheta, obteve o 4º lugar em K1 Cadete. A próxima etapa realiza-se no dia 2 de Junho em Vila Nova da Barquinha.
Mais informação pode ser consultada em www.canoagemmadeira.com ou em http://www.facebook.com/arcanoagem.madeira