A candidata social-democrata Cláudia Monteiro de Aguiar deslocou-se, esta manhã, ao Complexo Habitacional das Romeiras, no Sítio das Courelas, freguesia de Santo António, numa visita onde aproveitou para sublinhar «mais um exemplo do bom aproveitamento das verbas comunitárias na Região», referindo-se, neste caso, às intervenções que têm vindo a ser desenvolvidas na reabilitação energética dos bairros sociais.
Intervenções que, no seu entender, beneficiam, direta e indiretamente, as famílias que vivem nestes espaços, «não só porque contribuem para a requalificação dos edifícios de que estas usufruem, mas, também, porque possibilitam poupanças nos consumos de eletricidade e gás que, naturalmente, são positivas para os moradores».
«Esta é, sem dúvida, mais uma boa intervenção que resulta da aplicação dos fundos comunitários e que corresponde, aliás, a uma preocupação que faz parte do nosso dia-a-dia, quando defendemos uma Europa mais equitativa, mais ligada à eficiência energética e mais verde», disse, na ocasião, Cláudia Monteiro de Aguiar, adiantando que a reabilitação deste espaço, que vem beneficiar cerca de 200 famílias, deriva, precisamente, de um projeto que foi apresentado, pelo Governo Regional, ao Programa Madeira 14-20, ao qual já foram submetidas 10 candidaturas, num valor global de 5 milhões de euros, 3 das quais já se encontram aprovadas.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





