Cáritas promove na Madeira o evento “Mala da Partilha”

A Cáritas Portuguesa, em associação com as Cáritas Diocesanas aderentes (Setúbal, Braga, Vila Real, Bragança, Porto e Funchal), conjuntamente com os Secretariados Diocesanos e com o apoio da Obra Católica Portuguesa para as Migrações, está a promover o evento “Mala da Partilha”, onde uma mala, símbolo da viagem realizada pelos migrantes, está a percorrer as diferentes dioceses aderentes de forma a recolher cartas escritas pelos migrantes que aceitaram o desafio de partilhar a sua história de vida.

O evento culminará no Funchal, onde a mala chegará amanhã, dia 24, pela mão do bispo do Funchal, D. Nuno Brás. Cerca das 22h30 será realizada uma cerimónia de chegada da mala, no aeroporto do Funchal. A mala estará na nossa ilha até 5 de Maio e neste último dia será organizada uma cerimónia ecuménica na Sé Catedral do Funchal, às 19h30, presidida pelo prelado.

A iniciativa enquadra-se na campanha da Caritas Internationalis “Partilhar a Viagem”, cujo objectivo é o de, ao longo de dois anos, promover o encontro entre as diversas comunidades locais e os seus migrantes e refugiados. A acção foi lançada pelo papa Francisco em 2017.