Avião com os 12 feridos preparado para sair, Pedro Mendes Gomes diz obrigado “por tudo o que têm feito pela minha irmã”

O avião que irá transportar os 12 feridos alemães, do acidente com o autocarro de turismo, no Caniço, está preparado para descolar do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. Todos os feridos já estão a bordo, foram transportados em ambulâncias, desde as 8 da manhã, e o último acabou de chegar, cerca das 10.40 horas.

Recorde-se que dos 14 feridos de nacionalidade alemã, que se encontravam internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, um já tinha sido transferido ontem e um outro, uma mulher, irá manter-se na stiuação de internamento, sem condições para viajar por razões clínicas. Os restantes 12 seguem daqui a pouco.

A responsabilidade desta transferência entre o Hospital e o Aeroporto da Madeira foi do Serviço de Saúde da RAM em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, responsáveis pela disponibilização dos meios técnicos e humanos. Toda esta situação foi “devidamente articulada pela nossa equipa clínica, conselho de administração, com a equipa médica alemã”, refere o SESARAM.

Recorde-se que o acidente com o autocarro da SAM, fretado à Travel One, deu-se pouco depois de ter saído da unidade hoteleira Quinta Splendida, no Caniço, precipitando-se pela ribanceira por prazões que ainda não estão apuradas. A tragédia resultou em 29 mortos e 27 feridos, entre eles dois portugueses, naturais da Madeira, o motorista e a guia.

Um testemunho que vem tocando particularmente nas redes sociais, foi transmitido pelo irmão da guia Carlota Mendes Gomes, que seguia no autocarro acidentado e que se encontra internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Pedro Mendes Gomes, conhecido empresário de atividades turísticas marítimas, na sua página do Facebook, deixou esta mensagem:

“Muito se houve falar da Saúde !!
Eu quero deixar em nome da minha família uma grande palavra de agradecimento a todos os corpos de intervenção sem excepção ( Socorristas , Médicos , Enfermeiros , Emir , Bombeiros e a todos aqueles que lá estiveram , foram uns autênticos HERÓIS  , obrigado por tudo o que têm feito pela minha irmã , bem hajam”.