Miguel Albuquerque fora da Madeira lamenta acidente e assegura que o Governo Regional tudo fará para “minorar o sofrimento dos que sobreviveram”

O presidente do Governo Regional está fora da Região mas está a acompanhar o que aqui se passa, com particular atenção à tragédia com o autocarro no Caniço.

Ontem escreveu um “post” no facebook dado conta desse dia triste:

“Lamento profundamente o acidente que ocorreu esta tarde e endereço, desde já, os meus pêsames a todos os familiares das vítimas mortais.

Deixo a garantia de que tudo será feito em prol dos sobreviventes e de que a operação está a ser delicada e profissionalmente liderada pelo Serviço Regional de Proteção Civil.

O meu Executivo manifesta a sua solidariedade com as famílias e coloca ao seu dispor os meios necessários e o acesso a toda a informação possível.

Aos serviços de emergência, aos bombeiros e a todos os profissionais envolvidos na resposta célere e eficaz que foi dada a este acidente, o meu profundo agradecimento.

Numa hora em que as palavras são sempre poucas para expressar a desolação e a tristeza que assola toda a Região, o que se pode fazer é tentar minorar o sofrimento dos que sobreviveram. É isso que se está a fazer”.