UMa divulga que o projecto MACBIOBLUE foi reconhecido pela União Europeia

De acordo com uma informação da Universidade da Madeira, o projecto MACBIOBLUE, do qual a UMa é parceira, através do Banco de Germoplasma ISOPlexis, foi recentemente reconhecido pela União Europeia (UE) pela ideia que promove, pelas boas práticas e resultados obtidos, bem como por contribuir para a promoção da Política de Coesão Europeia.

Este reconhecimento foi publicado pela DG REGIO PROJECTS e faz com que MACBIOBLUE integre uma base de dados da UE dos projectos pilotos e seja utilizado como exemplo de boas práticas regionais e/ou locais pelos Comissários e Directores Regionais da UE, esclarece o estabelecimento madeirense de ensino superior.

Nos passados dias 01 e 02 de Abril, realizou-se nas instalações da Universidade da Madeira, no Campus da Penteada, a terceira reunião técnica, tendo sido um passo importante para a apresentação e discussão dos resultados obtidos até ao momento e análise da execução das sete actividades, em que está organizado o projecto MACBIOBLUE. A ocasião serviu também para traçar objectivos para os próximos 12 meses, data prevista para a conclusão do projecto.

O projeto MACBIOBLUE é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do através do Programa Operacional INTERREG MAC 2014-2020, e junta as regiões europeias da Madeira, Açores e Canárias, bem como Cabo Verde, a Mauritânia e o Senegal. Pretende contribuir para o desenvolvimento de novos produtos e processos de origem marinha, em especial derivados de algas, que possam ter aplicação na segurança alimentar, ambiente e saúde, através de transferência de conhecimento para as empresas da área.

Além da UMa, através do ISOPlexis, integram este projecto o Instituto Tecnológico de Canárias, a Fundación Canaria del Instituto Canario de Investigación del Cáncer(FICIC), a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, a Universidade de La Laguna, a Universidade dos Açores, o Instituto Canario de Investigaciones Agrarias, a Fundação Gaspar Frutuoso, Universidade de Cabo Verde, a Universidade de Nouakchot da Mauritânia e a Universidade Anta DIOP do Senegal.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.