Oficinas de Oração e Vida recomeçam com uma nova proposta de evangelização

As Oficinas de Oração e Vida recomeçaram o seu serviço a todos os interessados nas várias paróquias da Madeira.

A primeira sessão, de apresentação dos guias e oficinistas, já aconteceu em algumas paróquias. A coordenadora deste serviço, Inácia Teixeira, já divulgou o novo calendário destes encontros que se assumem como uma nova forma de evangelização, “um serviço gratuito, aberto a todas as pessoas que buscam Deus: simples cristãos, grupos apostólicos, agentes pastorais, os afastados da Igreja…Enfim, todas as pessoas!”.

As Oficinas de Oração e Vida estão organizadas em 15 sessões semanais, com a duração individual de duas horas. Através da vivência da oração, meditação da Palavra, as guias apresentam o verdadeiro amigo: Jesus!”

A Oficina não é um mero ensinamento teórico ou abstrato. Mas um “manual” prático e vivo de oração, que ensina o oficinista a orar e a transpor depois os ensinamentos para a sua vida diária. No fundo, “Aprender a Orar para aprender a Viver bem!”.

Na Madeira, as Oficinas já somam alguns anos de serviço gratuito a quem tem sede de Jesus e tem mudado a vida de muitos que se encontravam frios na fé. Com os ensinamentos de Frei Ignacio Larrañaga, o mentor destes ensinamentos, o oficinista começa a ter um relacionamento diário com a Palavra Bíblica e a agir de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Entre 11 e 12 deste mês foi o arranque deste Serviço nas várias paróquias, embora na Ponta do Pargo aconteça a 21 de março. A partir de agora, o público interessado poderá marcar presença semanal no dia indicado (ver calendário).

 

Calendário das Oficinas de Oração e Vida:

Dia/data/hora/ local/paroquia:

Segunda-feira/11/03/2019/19:00/ São Martinho

Terça-feira/12/03/2019/19:00/Santana

Terça-feira/ 12/03/2019/19:45/Caniçal

Terça-feira/ 12/03/2019/19:00/Graça

Quarta-feira/21/02/17:00/Ponta do Pargo

Quarta-feira/13/03/2019/19:30/São João
Ribeira Brava